19 de março de 2010

O que eu acho: Piropos


O que eu acho dos piropos é simples: há os bons e há os maus. Os grosseiros e os sofisticados. Os piropos mandados com o olhar e aqueles com gestos obscenos (gggrrrrrr!!!). Aqueles que até dão uma certa vontade rir e os outros que apenas mereciam um arremesso de mala para o dito cujo. Aqueles que juntam alguma boa disposição ao dia e os outros que estragam (ainda mais) o humor desgraçado dos dias menos bons. Os do costume e os feitos à medida de cada um (ou uma).

Assim, hoje vou escrever piropos. Quando se fala nesta temática que causa tanta divergência, eu só me consigo lembrar de um valente "Eh GROSSA!" ou de um "Oh estrela, queres cometa?" ou ainda de um moderníssimo "Toda boa, sim sinhóra!", o que, como é obvio, me dá uma certa vontade de rir. Está claro que adoptei una postura perfeitamente tolerante face a isto, que considero ser quase uma arte, a sério que sim. Agora, certas ordinarices que se ouvem por ai também são um abuso, diga-se de passagem.
Desta maneira, fiz aqui um top 5 dos que já ouvi (os melhores e os não-ordinários, esses recuso-me a divulgar) e também aqueles que acho um espetáculo daqueles (ah pois, também estou no tema, ehehehe). Aqui fica, usem com moderação e muito respeitinho, que é o mais importante.

O meu Top 5

- ainda dizem que as flores não andam...

- não é justo eu puder estar aqui a ver-te de trás e tu nem te aperceberes...

- tchi minina, como 'cê é bónitá! (neste dia mandei o dito bugiar, e foi uma sorte não o ter mandado para outro sitio mais obsceno, uma sorte mesmo!)(Made in Brazil)

- pocha mana, qui bela pratelera! (African Style)

- eh lá, assim é que elas se querem...

As outras:

- hás-de me dizer o teu nome para eu te pedir ao Pai Natal.

- eu e tu; chantilly e algemas; alguma pergunta?

- é nosso senhor no Céu e tu na Terra.

- foste à tropa? É que já marchavas...

- sabes onde é que essa roupa ficava bem? Toda amarrotada no chão do meu quarto...
- acreditas no amor à primeira vista ou tenho de passar por aqui outra vez?

Sem comentários:

Enviar um comentário